Caio Esteves

Fundou em 2015 a Places for Us, a primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil.

Pioneiro da abordagem de marcas-lugar no país, entendendo o place branding como algo muito além das identidades visuais ou das campanhas de marketing, contribui para o fortalecimento dos lugares e a resiliência das cidades através da identificação das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular.

Escreveu em 2016 o livro “Place Branding”, primeiro sobre place branding do país e um dos pouquíssimos títulos disponíveis em língua portuguesa e foi co-autor da edição brasileira do livro “Imaginative Communities” com o prof.Robert Govers.

Presente na discussão internacional sobre o tema é colaborador e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, membro do Institute of Place Management de Manchester-UK, membro do Research Panel do The Place Brand Observer, associado a IPBA- International Place Branding Associaton e revisor convidado do Place Branding & Public Diplomacy.

Coordenou da Pós-graduação Branding Experience no IED-SP e o MBA Place Branding nas Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo.

É professor na pós graduação das disciplinas de branding e place branding.

Colabora sistematicamente com diversos sites e portais nacionais e internacionais como The City Fix Brasil, O Futuro Das Coisas, Archdaily, Place Brand Observer entre outros.

Como palestrante nacional e internacional aborda os assuntos ligados a cidade como a relação de turismo e as marcas-lugar, o engajamento comunitário no processo de construção das marcas lugar, marcas-lugar e ambiente inovadores, qualidade dos espaços-públicos, place branding e placemaking.

Fale Conosco

 eventos@ademi-ba.com.br  / +55 71 98890.8650