Vilfredo Schurmann

Economista, foi consultor financeiro de grandes corporações brasileiras. Aos 35 anos, trocou uma carreira bem-sucedida para viver momentos de aventura junto com a família, navegando pelo mundo em um veleiro. Em 1984, após dez anos de preparação, Vilfredo partiu do Brasil ao lado de Heloisa e dos filhos Pierre, David e Wilhelm, que tinham, respectivamente, 15, 10 e 7 anos. Dez anos depois, retornaram ao país e entraram para a história como a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

Em 36 anos de aventuras, o Capitão da Família Schurmann liderou e coordenou três expedições nos mares e oceanos do planeta e prepara-se para mais uma grande aventura: Voz dos Oceanos, cujo início está previsto para agosto de 2021.

Vilfredo foi condecorado com a Medalha do Mérito Naval da Marinha do Brasil. Em 2002, liderou o início das pesquisas sobre o afundamento de um submarino alemão durante a Segunda Guerra Mundial na costa brasileira. 
Atua também  com a produção de conteúdos audiovisuais em diferentes formatos, entre eles, o documentário “U-513 – Em Busca do Lobo Solitário” (lançamento em breve), as séries “Magalhães Global Adventure” e “Expedicão Oriente” para a Rede Globo, a série “Expedição Oriente” exibida em toda a América Latina pelo canal National Geographic, os longas “O Mundo em Duas Voltas” e “Pequeno Segredo” (eleito para representar o Brasil no Oscar) e as quatro edições da plataforma de conteúdo “Conexão Schurmann” com a participação de personalidades e influenciadores nacionais.

Vilfredo é autor de “Navegando com Sucesso” e está escrevendo seu próximo livro sobre a busca do submarino U-513.  É palestrante e responsável pelos projetos educacionais do Instituto Kat Schurmann.

Fale Conosco

 eventos@ademi-ba.com.br  / +55 71 98890.8650